SALA DE LEITURA - EE. “PROF. ITAEL DE MATTOS”

 

O Programa Sala de Leitura teve inicio na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo em 2010, com o objetivo de contribuir na transformação da sala de leitura em um espaço educativo pautado de maior compromisso com a aprendizagem escolar oportunizando maiores opções para que os estudantes aprendam a ser, conviver, conhecer e fazer.

Em 2013, a EEPIM foi contemplada com o Programa Sala de Leitura e, fez adesão de participação no Projeto SuperAção focando na formação de leitores.

O SuperAção é uma solução educacional exercitada na EEPIM em parceria com o Instituto Ayrton Senna tendo por objetivo oferecer uma pedagogia inovadora e eficaz para formação de estudantes  protagonistas em diferentes espaços educativos: na sala de aula, em oficinas,  nas salas de leitura e em outros espaços escolares.  

A EE. “PROF. ITAEL DE MATTOS” no seu primeiro ano de participação obteve resultados expressivos, pois nossos alunos protagonistas da Sala de Leitura se destacaram no Game SuperAção e conquistaram duas vagas no Circuito Ayrton Senna de Juventude. Classificando-se em primeiro lugar no Módulo Avançado.

 

Durante o ano letivo, a Sala de leitura contou com 04 times de Gamistas, que trabalharam de forma diversificada a leitura na escola, propagando nos quatro cantos a importância da leitura e como ser “jovem antenado” faz toda diferença.

Após o Campeonato de Slam poesia as alunas Brenda Carolayne Pessopane e Mayane Gere, ambas representantes do ensino médio e, a aluna Amabili Verena Solfa Santos, representante do ensino fundamental, estiveram na cidade de Águas de Lindóia no Circuito Ayrton Senna de Juventude nos dias 10 e 11 de dezembro. As referidas alunas viajaram acompanhadas por uma das professoras responsáveis pela Sala de Leitura: Fabiana Neri Trindade de Souza.

A todas as alunas, que brilhantemente representaram nossa escola no 10º Circuito Ayrton Senna de Juventude, nossos Parabéns!

Equipe EE. “PROF. ITAEL DE MATTOS”.

 

1 (1)
1 (1)
1 (2)
1 (2)
1 (3)
1 (3)
1 (4)
1 (4)
1 (5)
1 (5)
1 (6)
1 (6)
1 (7)
1 (7)
1 (7)_1
1 (7)_1
2 (1)
2 (1)
2 (1)_1
2 (1)_1
2 (2)
2 (2)
2 (2)_1
2 (2)_1
2 (3)
2 (3)
2 (4)
2 (4)
3 (1)
3 (1)
3 (2)
3 (2)
3 (3)
3 (3)
3 (4)
3 (4)
3 (5)
3 (5)
3 (6)
3 (6)