ESTUDANTE DA EEPIM É MEDALHISTA DE PRATA NA Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

O aluno Leonardo Cesar dos Santos, estudante da 3ª série do Ensino Médio na Escola Estadual “Prof. Itael de Mattos” é medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e foi pré-selecionado para Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica ou International Olympiad on Astronomy and Astrophysics (IOAA), bem como para a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), devido a seu excelente desempenho na avaliação,  pois ficou classificado entre os 1000 melhores do Brasil.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes participantes. Estima-se que desde sua fundação em 1998 até a atualidade, mais de 6 milhões de alunos tenham participado da OBA.

Ele ressalta que obteve o apoio integral de seus professores e da equipe de gestão de sua escola. –“Sou imensamente grato a meu professor de Física, Ênio Ricardo, que incentivou a minha paixão pela disciplina.” O estudante conta que seus pais sempre o motivaram desde pequeno a ter bom desempenho na escola.