Pages: 1 2

EEPIM recebe especialistas da Secretaria Estadual de Educação

 

No dia 12/04/2013, sexta feira, a Comunidade da Escola Estadual “Prof. Itael de Mattos” recebeu visita técnico-pedagógica das especialistas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo através das Professoras Fabrícia Gomes Neri e Renata Libardi, representantes do Programa de Ensino Médio Inovador – PROEMI.

A diretora da EEPIM, Profa Ercídia Francisco Moizés Cucolo, e a equipe escolar recepcionaram as especialistas e as acompanharam durante a visitação a todos os ambientes da escola, juntamente com a Dirigente de Ensino Regional Profa Marlene Medaglia Jacomassi e as Supervisoras de Ensino Renata Cintra e Errivaine Gomes.

A EEPIM, através do Conselho de Escola, manifestou o desejo de aderir ao programa em 2012, a solicitação foi apoiada pela Diretoria de Ensino, e agora, a escola foi contemplada com o PROEMI – Programa de Ensino Médio Inovador, que tem por objetivo a ressignificacão do currículo para que haja mais adequações nas ações do Ensino Médio. E, desta forma, ocorra mais proximidade dos conteúdos com as necessidades dos alunos. Assim, será concretizada uma nova concepção do currículo buscando a ampliação da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Através do PROEMI os projetos elaborados pela Comunidade Escolar, em consonância com a Secretaria Estadual da Educação, contarão com aporte técnico e financeiro do Ministério da Educação e Cultura – MEC, por quatro anos, o que oportunizará a escola gerir e ampliar seus projetos visando, ainda mais, a promoção da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio.

 Houve interação das representantes do Projeto, tanto de São Paulo como de Jales, com alunos, professores e funcionários com a intencionalidade de consolidar os compromissos de parceria.

O Ensino Médio da EEPIM, que representa 86% dos alunos avaliados em 2012, alcançou o índice máximo de 120% de realizações das metas estabelecidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no IDESP- Índice do Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo. E, com a conquista do PROEMI espera-se implementar gradativamente o redesenho curricular, garantindo uma adequação mais compatível com as exigências da sociedade contemporânea, e que promova, ainda mais, o sucesso dos alunos.

DSCF1990
DSCF1990
DSCF1991
DSCF1991
DSCF1992
DSCF1992
DSCF1993
DSCF1993
DSCF1994
DSCF1994
DSCF1995
DSCF1995
DSCF1996
DSCF1996
DSCF1997
DSCF1997
DSCF2001
DSCF2001
DSCF2002
DSCF2002
DSCF2003
DSCF2003
DSCF2004
DSCF2004
DSCF2005
DSCF2005
DSCF2006
DSCF2006
DSCF2007
DSCF2007
DSCF2008
DSCF2008
DSCF2009
DSCF2009
DSCF2010
DSCF2010
DSCF2011
DSCF2011
DSCF2012
DSCF2012
DSCF2013
DSCF2013
DSCF2014
DSCF2014
DSCF2015
DSCF2015
DSCF2016
DSCF2016
DSCF2017
DSCF2017
DSCF2018
DSCF2018
DSCF2019
DSCF2019
DSCF2020
DSCF2020
DSCF2021
DSCF2021
DSCF2022
DSCF2022
DSCF2023
DSCF2023
DSCF2024
DSCF2024
DSCF2025
DSCF2025
DSCF2026
DSCF2026
DSCF2027
DSCF2027
DSCF2028
DSCF2028
DSCF2029
DSCF2029
DSCF2030
DSCF2030
DSCF2031
DSCF2031
DSCF2032
DSCF2032
DSCF2033
DSCF2033
DSCF2034
DSCF2034
DSCF2035
DSCF2035
DSCF2036
DSCF2036
DSCF2037
DSCF2037
DSCF2038-2
DSCF2038-2
DSCF2038
DSCF2038
DSCF2039
DSCF2039
DSCF2040
DSCF2040
DSCF2041
DSCF2041
DSCF2042
DSCF2042
DSCF2043
DSCF2043
DSCF2044
DSCF2044
DSCF2045
DSCF2045
DSCF2046
DSCF2046
DSCF2047
DSCF2047
DSCF2048
DSCF2048
DSCF2049
DSCF2049
DSCF2050
DSCF2050
DSCF2051
DSCF2051
DSCF2052
DSCF2052
DSCF2053
DSCF2053
DSCF2054
DSCF2054
DSCF2055
DSCF2055
DSCF2056
DSCF2056
DSCF2057
DSCF2057
DSCF2058
DSCF2058
DSCF2059
DSCF2059
DSCF2060
DSCF2060
DSCF2061
DSCF2061
DSCF2062
DSCF2062
DSCF2063
DSCF2063
DSCF2064
DSCF2064
DSCF2065
DSCF2065
DSCF2066
DSCF2066
DSCF2067
DSCF2067
DSCF2068
DSCF2068
DSCF2069
DSCF2069
DSCF2070
DSCF2070
DSCF2071
DSCF2071
DSCF2072
DSCF2072
DSCF2073
DSCF2073
DSCF2074
DSCF2074
DSCF2075
DSCF2075
DSCF2076
DSCF2076
DSCF2077
DSCF2077
DSCF2080
DSCF2080
DSCF2081
DSCF2081
DSCF2082
DSCF2082
DSCF2083
DSCF2083
DSCF2084
DSCF2084
DSCF2085
DSCF2085
DSCF2087
DSCF2087
DSCF2088
DSCF2088
DSCF2089
DSCF2089
DSCF2090
DSCF2090
DSCF2091
DSCF2091
DSCF2092
DSCF2092
DSCF2093
DSCF2093
DSCF2094
DSCF2094