PROJETO ENEM – VESTIBULAR

 

O maior compromisso de qualquer instituição de ensino deve ser o de oferecer aos seus alunos uma ampla formação, abrangendo o intelecto, o físico e o emocional transformando-os em pessoas úteis à sociedade.

É nessa tarefa que toda a equipe EEPIM concentra seus esforços. Todas as ações aqui desenvolvidas são no sentido de melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens a nós confiados.

Uma das nossas preocupações consiste em trabalhar de uma forma agradável e atrativa afim de fazer com que os jovens sintam prazer em vir à escola para assistir as aulas. Nesse sentido, concorremos com muitas outras formas de distração e lazer que acabam afastando os alunos das salas de aula, principalmente nas sextas-feira à noite.

Pensando nisso, estamos desenvolvendo um projeto inovador e ousado com os alunos do período noturno. Sabendo da capacidade inquestionável de nossos mestres, a equipe de direção e coordenação da EEPIM está oferecendo a esses alunos um “Cursinho Preparatório par o ENEM e Vestibulares” nas sextas-feira à noite.

A sistemática das aulas ficou assim organizada:

- A cada sexta-feira, os alunos têm a oportunidade de assistir aulas de duas disciplinas, uma antes e outra após o intervalo;

- Durante as aulas, os professores, junto com os alunos, analisam as questões de ENEMs e vestibulares passados;

- Essas questões são apresentadas em equipamentos multimídia, como computadores e projetores de imagens, tornando assim, a aula mais agradável e atrativa;

- Durante essa análise, é feita uma revisão de todo o conteúdo abordado na questão. Isso garante uma recuperação contínua de conteúdos já trabalhados.

Esses são apenas alguns dos aspectos positivos do projeto que já vem apresentando bons resultados, como por exemplo, aumento na freqüência da sexta-feira à noite. Outro aspecto importante é que os alunos dos outros períodos estão nos procurando interessados em vir à escola na sexta feira à noite para assistir a essas aulas, solicitação que temos atendido na medida do possível.

Vale lembrar também que os professores dos outros períodos estão utilizando essas questões em suas aulas regulares, dessa forma, esses alunos não estão sendo desfavorecidos em relação a esse projeto.

Concluindo: a equipe EEPIM reafirma que para nós, a maior vitória é saber que estamos contribuindo positivamente para o pleno desenvolvimento dos alunos,seja pelo incentivo a continuidade dos estudos, ou pela possibilidade de facilitar-lhes o ingresso no mundo do trabalho.

 
1 (1)
1 (1)
1 (2)
1 (2)
1 (3)
1 (3)
1 (4)
1 (4)
1 (5)
1 (5)
1 (6)
1 (6)