Aluno do Itael é medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa

                Na última segunda-feira, dia 10 de dezembro, o aluno Lucas de Sousa de Sousa Justino foi premiado com a medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, promovida pelo MEC e Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cempec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

                Além do aluno, participaram da premiação seu professor de português, Celio Tizzo, a diretora da escola, profª. Ercídia Moizés Cucolo, e Wilma de Sousa mãe do Lucas, os quais puderam acompanhar a cerimônia de premiação e fazer tour cultural pela Capital Federal.

                Depois de passar pelas fases escolar, municipal, estadual e regional, o aluno que concorria inicialmente com quase três milhões de estudantes inscritos ficou classificado entre os 38 melhores alunos-escritores de todo o país e teve seu trabalho publicado na edição de 2012 do Livro de Textos Finalistas da Olimpíada de Portuguesa Escrevendo o Futuro.

                Vale ressaltar que a Olimpíada de Língua Portuguesa é um evento que acontece a cada dois anos e se estende a todo o país, englobando atividades que ocorrem no decorrer do ano todo, proporcionando não só aos vencedores, mas a todos os alunos participantes a oportunidade de vivenciar uma experiência de aprendizagem enriquecedora.

  Fotos fase Belo  Horizonte. Veja                                                                                                      fotos fase Brasília. Veja.

 
 

          

Aluno Lucas de Sousa de Sousa Justino - Prf. Celio Tizzo

 

.oOo.

 

Deputado Federal Edinho Araujo recebe comitiva da EEPIM de Santa Fé do Sul - SP