Home

De Santa Fé do Sul para Brasília

Fotos

 

 

A Delegada Titular Estadual representante dos Direitos da Criança e do Adolescente é a jovem Iza Debhora Godoi Sepúlveda,17 anos, aluna da EEPIM, fez ensino fundamental na ETI, Escola de Tempo Integral, descobriu no Game Superação, espaço para desenvolver e colocar em prática suas convicções sobre cidadania, e deixou de ser uma “rebelde sem causa”, continua pertencendo ao grupo e atua de forma responsável. Hoje, aluna da 3ª série do Ensino Médio na EEPIM, já concluiu o Curso de Espanhol no CEL e, atualmente é aluna do curso de Italiano, faz cursinho preparatório para vestibular. É uma batalhadora! Você pode encontrá-la, nos finais de semana, em lanchonetes da região trabalhando como garçonete, servindo os clientes com simpatia, elegância, impecável, às vezes, dando show falando em espanhol com os turistas e, adora Rock, é o seu estilo. Deseja cursar uma Faculdade Estadual ou Federal, busca capacitar-se para chegar ao seu sonho investindo em tudo que pode, estudando, seguindo as orientações dos professores e da Equipe Escolar.

No dia 24 de julho, foi eleita representante de Santa Fé do Sul na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dia 12 de Setembro em Fernandópolis, na Conferência Regional, foi eleita Delegada Regional e, nos dias 17, 18, e 19 de outubro, em Guarulhos foi eleita Delegada Titular do Estado de São Paulo, cuja temática foi: “Construindo Diretrizes da Política e do plano decenal” na Conferência Lúdica Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Iza costuma “devorar” tudo de informação que estiver ao seu alcance, inclusive o material da mãe Ginia, aluna do curso de Serviço Social, na FUNEC, garçonete de profissão e sua fã nº 1. Iza Debohra é falante, mas, já aprendeu que para ser ouvida tem que ter conteúdo, gosta de ser elogiada, mas sabe que para isso não basta ser simpática tem que ser competente, é agitada e, ainda, está exercitando a capacidade de ouvir o grupo que quer representar, mas com certeza é uma líder. Segundo ela, “é muito importante ter espaço para que possamos ajudar a definir os melhores caminhos e tirarmos da cabeça das pessoas essa idéia que somos uma geração perdida”.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro a Jovem Delegada estará em Araraquara na VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhada do Representante do Poder Público, e membro do Conselho Tutelar de Santa Fé do Sul, Carlos Rodrigues Faria.

A próxima etapa de Iza Debohra será em Brasília, representando o Estado de São Paulo, como Delegada Titular Estadual na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.        

         Valeu Iza! Sempre acreditamos em seu potencial!!! Mas, lembre-se: A batalha esta só iniciando...

Equipe EEPIM